Oi gurias, no primeiro mês de vida, começamos a criar prática, em como fazer o bebê dormir, parar de chorar, mamar direitinho. São poderes que todas vamos adquirir. Aliás o choro é o assunto de hoje. Com o tempo identifiquei o chorinho dele fácil, fácil. A única maneira dele se expressar é no choro.
Uma técnica que existe é da musicista australiana Priscilla Dunstan, é baseada em identificar pelo som o motivo do bebê chorar.
Fome: “É um choro que vem do movimento de sugar, faz um som parecido com um ‘né’. Se você reparar bem em seu bebê, vai conseguir encontrar este sinal.”
Sono: “Este vem do bocejar e por isso, a boca do bebê forma uma circunferência, ela fica bem ovalar. O som que ele emite é bem vogal e parecido com um ‘au’.”
Desconforto: “É preciso identificar o som ‘heh’, que vem forte, do choro.”
Cólica: ''Ele é mais sofrido , dá pra ver que ele está nervoso. O som é 'ear'.
Arroto: “Quando o bebê não consegue arrotar ele contrai o abdômen a fim de expulsar o gás. Durante este processo o bebê solta um ruído durante o choro que a gente chama de “ê”, que nada mais é a necessidade de se livrar do arroto preso”.
Na verdade, as mamães tem o melhor jeito pra saber o que o bebê sente. É uma dica boa, ela funciona. É muito bom saber, pra ter mais prática.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBV_G4bzRMdrryyWrDYsA0pKDr-2jYtAY8mvq-z6JvcsYx5lFkwwbZcPPrPORSoiV5C0puAhCEiwjC-NA6wRnf7bvbZdKJNjov9bik1Qb-ZYzK4kTfaU3EX_qBBDzmOO5nJrcTbReERc9d/s640/digitalizar0003.jpg)
Nenhum comentário :
Postar um comentário