04 agosto 2015

Alimentação da mamãe e do bebê



 Oi gurias, tudo bem?? Então vamos partir para o assunto: alimentação. Meu médico e o pediatra do Henrique, falaram que nos primeiros dias de vida dele, eu tinha que cuidar somente com feijão, repolho, alimentos fortes. Mas poderia comer todo o resto,com moderação. Eu acho super correto, cuidar,  porque toda nossa alimentação passa pro leite do pequeno.É lógico que toda mãe tem uma forma de pensar diferente. Minha sogra me acompanhou em casa nos primeiros dias (dieta), ela me ajudou bastante, apesar de eu fazer bastante movimentos, ( fiz cesária), quando via  alguma coisa fora do lugar já estava arrumando (obs: hoje não ligo tanto).
    Continuando: ela me cuidava até demais, achei um pouco de exagero, pois ela é dos métodos mais antigos tipo assim: eu não podia abrir a geladeira por causa do ar, podendo cair dura no chão, não podia comer bolos, pães e todos tipos de massa feitos no dia porque minha barriga ia ficar estufada, não podia lavar meu cabelo (sendo que sempre lavava, desde o primeiro dia, no hospital ainda). Eram coisas que me deixavam maluca, pra ser sincera acabei comendo bolo quentinho, abri a geladeira pra pegar uma geleia pra comer com pãozinho. Vocês mamães acreditam nisso?? Com certeza eu não!
   Eu adorei o tempo que ela ficou comigo, mas não das '' maluquices" dela. Quando fui escolher o título do texto pensei em algo assim: Alimentação bizarra da mamãe!! Mas melhor não né, hahahha.
  Voltando aos bebês, eu cuidei, até porque de um lado era minha mãe e do outro minha sogra! Resultado: o Henrique teve cólicas, poucas, mas teve. Acho que é normal, mas o pediatra passou o remedinho de cólica ( vou falar mais no outro post), que logo fazia efeito e ficava bonzinho.
  Hoje o Henrique come de tudo, é uma maravilha, às vezes nem eu sei onde ele coloca tudo que come. Pra não esquecer algumas fotinhas:















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts mais lidos:

Related Posts Posts mais lidos:, Blogger...

postagens