05 agosto 2015

Nascimento do Henrique


 Olá meninas! Hoje vou falar do momento mais importante da minha vida: o nascimento do Henrique. Há tantas formas de dizer o que senti, mas a melhor todas mamães concordam: um amor gigantesco. Minha gestação foi super tranquila, algumas ânsias, (normais), cansaço, e bastante sono, mas que pra mim continua normal hahaha. Nada nada, de azia. Ufa! Porque sempre ouço várias mamães reclamando de azia, tadinhas!
  Eu fazia bastante exercício, caminhava até meu trabalho todos os dias. No final era cansativo demais, caminhava feito um pinguim, mas ia numa boa. Como falei no outro post, tomava muita água.Comia de tudo, mas só por um, porque comer por dois não existe mamães. No finalzinho quase não podia comer tanto porque o Henrique estava pressionando meu estômago, dava uma dor danada. A vontade de ir ao banheiro, foi desgastante, pensei em dormir ao lado do vaso sanitário hahaha.
  Todas as mexidinhas  dele na barriga eram compensadoras. Desejos, só um: comer maça do amor. Sei lá se posso chamar de desejo, porque sempre tenho vontade de comer. Chegando no final da gestação, eu cheguei a pesar 63kg, engordei uns 11kgs, meu obstetra disse que poderia chegar até 18kgs. Mas cada mãe é uma coisa, por exemplo,minha mãe engordou uns 23kgs, tem mulheres que até mais, mas o que vale é se o bebê e a mamãe estão saudáveis. Meu médico me orientava bastante, disse que iria perder todo o peso adquirido, o segredo? Era amamentar. E sabe que é verdade, eu achava bobeira quando via as famosas dizendo que amamentaram e perderam todo o peso. Eu perdi tudo e até mais, hoje eu recuperei uns quilinhos que ainda vou eliminar, me aguardem!! hahahaha
   Indo tudo bem, e  a hora do Parto,  estava chegando, a minha vontade era ter parto normal, mas confesso: não deu. Parei de trabalhar uma semana antes, não conseguia mais dormir, só pensando, não tive nada de dilatação, decidi ter a cesária. Não me arrependo. Me virei muito bem, levantei, tomei banho, minha recuperação foi super boa. E o que tenho pra dizer: NUNCA deixarei de ser mãe por ter uma cesária. Vejo várias mulheres dizendo: - Mãe é aquela que teve um parto normal!
   É um absurdo, que exista pessoas que pensem isso, tem mulheres que conseguem o parto normal,é bem mais natural e magnifico,  não descarto pra uma próxima gravidez! Mas a minha escolha foi a cesária. Eu respeito todas as mulheres, e quando vejo uma notícia em que diz que o parto foi realizado sem anestesia ou em que o bebê nasceu morto por negligencia dos médicos, eu fico louca! Cadê o direito à vida?? É muito triste, você gerar um um outro ser, e chegar alguém e acabar com todos os seus sonhos. Todos os dias é uma luta pra gestante, a realidade ainda é cruel nos dias de hoje. Tem aqueles outros casos em que me tiram do sério: a própria mãe não quer gerar o bebê. Meu Deus!
   O momento mais lindo, mais especial, foi o nascimento do meu pequeno Henrique, ele á a luz da nossa vida, a alegria da nossa casa, nosso orgulho e nossa maior riqueza!!! E vocês mãezinhas, como foi o nascimento do bebê?





 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts mais lidos:

Related Posts Posts mais lidos:, Blogger...

postagens