23 novembro 2015

Anemia em crianças




Bom dia meninas, tudo bem??? Bom. o assunto hoje é sobre um vilão dos pequenos a ANEMIA.  Ainda sobre os exames do Henrique: levamos ao pediatra, e foi concluído que ele está com anemia, mas nada tão preocupante, receitou um tratamento de 3 meses. Querido, é tanto remédio, mas ainda bem que ele toma bem direitinho! E no meio de tantas coisas acontecendo, ele está bem melhor, e voltando na rotina de antes, das brincadeiras, e até a teimosia voltou hahahhah.
  É tão bom ter ele de volta, uma criança alegre e carismática. Voltando ao assunto: a anemia é a insuficiência de ferro no corpo. O ideal é sempre observar se a criança está sempre cansada ou parada, com aparência pálida, com falta de apetite. Possivelmente é uma anemia.
  Tratamento para a anemia: Alimentos que devem ser ingeridos por apresentar fontes de ferro e vitaminas: carnes vermelhas, carnes de aves e peixes, é importante ressaltar que o leite e ovos também são fontes de ferro, além disso tem os alimentos ricos em proteínas: beterraba, brócolis, couve - flor, entre outros.
   Por isso um aliado é o  leite materno ( apesar do Henrique amamentar até  os 11 meses), é super importante, ele contém bastante ferro para os pequenos.
   Em casa está meio difícil, pois o Henrique não gosta de legumes e verduras, mas vamos continuar na luta. Como pode néh mamães? Quando ele era menor, comia tudo, mas tudo mesmo! Agora não quer saber de nadica de nada. Ah, ele tem imunidade baixa, é um saco isso neh, parte nossos corações ver eles assim tão frágeis, mas é apenas uma fase!
  Eu sei o quanto o Henrique é forte, e que ficará bem bem rapidinho. E vocês mamães? Já passaram por isso??
  Beijinhos


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts mais lidos:

Related Posts Posts mais lidos:, Blogger...

postagens